top of page

A Astrologia nos dias de hoje


Os tempos são cruéis.

Estamos vivendo o início da transição de eras, da era de Peixes para a era de Aquário -- seu regente, Urano (e também Saturno), vai mexer muito com todas as estruturas até que uns duzentos anos (mais ou menos) se passem.

Hoje, resolvi sair um pouquinho do tema que vinha trabalhando para compartilhar mais reflexões. Nossa realidade político-econômica-financeira está tensa e a tendência é a de complicar ainda mais. Buscamos, constantemente, um refúgio, um auxílio, um bem-estar no meio de tanta gente sem empatia e com o coração cheio de ódio polarizado.

Não vou fazer aqui uma caça às bruxas, mas como defensora da Astrologia como ferramenta de auxílio espiritual-pessoal, não consigo me calar diante do número cada vez maior de pessoas prestando desserviço à Astrologia!

E o número só aumenta. Por quê? Eu diria que é um misto desse momento que vivemos: a necessidade de um refúgio, associado à transição de eras e ao fato de que não fomos educados nem treinados para sermos questionadores ou pensadores. Pelo contrário, fomos feitos para seguir os outros, a maioria!

Mas é assim! Nunca vou apontar dedos ou indicar culpados nem vou censurar quem acredita em Astrologia dita por não astrólogos! Muitos astrólogos prestam o mesmo desserviço maquiado de "humor" e "total ignorância" para ser famoso e ganhar likes e compartilhamentos.

Astrologia não é apenas dizer que uma pessoa de tal signo tem determinadas atitudes e ponto. Pare e pense um pouco: é tão fácil assim? O que eu mais ouço é: a descrição de tal signo não combina em nada comigo. Aí, você vê essas dezenas de páginas criadas por não astrólogos (pior são aquelas, como disse, criadas por "supostos" astrólogos) tirando sarro de defeitos de uns, criando memes sobre outros, tornando uns heróis e outros vilões (por que temos essa maldita mania?).

O Astrólogo que verdadeiramente compreende a função e o objetivo da Astrologia não faz um milésimo de desse tipo de desserviço. Sabe o carma que vai arranjar agindo dessa forma. São leis cósmicas, universais e cármicas.

Para finalizar, reitero: questionem, reflitam, pensem: em todas as áreas de sua vida. É um exercício contínuo que só traz benefícios para você mesmo!

Até o próximo post.

Posts relacionados
Posts recentes
Arquivo
 Tags
Me siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page