top of page

Cristiane Maruyama

Nascida sob um inverno chuvoso no ano de 1977, minha conjuntura astrológica desprovida do elemento terra poderia ser o prenúncio de uma vida perdida... Assim diriam os astrólogos mais incautos.
Toda ausência pressupõe um reforço de outro ponto, já que nem toda ausência é sentida de maneira semelhante. Uns veem oportunidade. E, onde há oportunidade, há um caminho com inúmeras possibilidades para serem descortinadas. Aprendizado contínuo.
A Astrologia entrou em minha vida no ano de 2000, talvez de maneira similar a de muitas pessoas: um misto de curiosidade com pedido de ajuda. Desde então, comecei meus estudos autodidatas à base de muitos livros (já que naquela época textos astrológicos online de boa procedência eram raros) e muito esforço pessoal.
Urano na minha casa 9 sempre foi o meu grande orientador pessoal: questionar, sempre. Investigar as origens, mais ainda. Chacoalhar e ir adiante. E, dessa forma, fui fundo no meu próprio mapa natal para entender toda aquela simbologia rica e com significados tão simples e complexos.
Nesse meio tempo, ainda finalizei meu curso de Letras na USP, trabalhei em várias editoras de livros - gerenciando, chefiando, contratando funcionários, editando textos, aprendendo, convivendo com chefes, vivenciando todo o tipo de situação a que somos submetidos quando trabalhamos em grandes corporações, empresas pequenas, empresas familiares, empresas novas e empresas antigas.
Em 2013 comecei oficialmente meus estudos na Gaia Escola de Astrologia. Após concluir o curso intermediário, Urano deu uma nova reviravolta em minha vida. Em 2015 iniciei meus estudos avançados com a professora Anna Maria Costa Ribeiro com a qual sigo até o momento. Em 2016, sob a ordem de Urano mais uma vez, iniciei meu trabalho como astróloga. 
E, no meio disso tudo, entre 2010 a 2012 fiz vários cursos esotéricos para compreensão e desenvolvimento espiritual: prática de meditação, funcionamento dos chacras, importância e entendimento dos 7 raios. Também escrevo poemas desde criança, hoje com menos frequência. Sou apreciadora de cinema e tenho como hobbie a gastronomia.
Para mim, a Astrologia é um excelente caminho para a expansão da consciência: o autoconhecimento é o primeiro passo. A partir do momento em que entendemos que defeitos e qualidades são as duas extremidades da mesma balança e que para sermos plenos precisamos não nos olhar com olhar maniqueísta, julgador - mas sim, com amor e empatia - sentimos a pura felicidade que é sermos quem somos e de estar onde estamos.
E mais feliz eu sou por poder ter o privilégio de seguir nessa estrada com você!
Um abraço fraterno.
bottom of page