top of page

Preconceito astrológico


Fazer um mapa natal com um astrólogo profissional como dito no post anterior também pode nos auxiliar a entender um pouco do preconceito astrológico que existe amplamente divulgado por aí.

Antes de mais nada, é importante entender que no nosso mapa natal temos um pouco de todos os doze signos do zodíaco. Assim, quer você goste ou não, aquele signo que você mais "odeia" jaz dentro do seu mapa, com uma função e objetivo específicos.

No entanto, não se sinta mal por falar de algo que, invariavelmente, existe dentro de você. Muitos astrólogos e muitos profissionais da Astrologia cometem a mesma atitude simplesmente por vício. E repetem essas atitudes propagando um desserviço sem necessidade.

Se há vários péssimos representantes de "x" signos por aí, pode ter certeza de algo: não é culpa da Astrologia, nem dos planetas e muito menos dos signos!

O mapa natal de cada ser humano é composto por inúmeros detalhes: planetas, casas, aspectos e... signos. Não somos apenas o signo solar. Tampouco somos apenas o signo solar, o ascendente e a lua. Somos o mapa inteiro. E, mesmo que existam gêmeos astrológicos (e eles existem aos milhões), as pessoas serão diferentes. Por quê? Porque somos resultados de um contexto familiar, sociocultural, cármico e individual.

Então quer dizer que nunca poderei falar de um signo X que parece me perseguir e só aprontar comigo? Bem, poder você pode. E você carregue as consequências da maledicência. Ou você pode fazer algo bem melhor: consultar um astrólogo para tentar entender os motivos de determinado signo parecer estar te perseguindo. E, creio eu, estará te perseguindo nos setores mais delicados da sua vida, com uma certa repetição cíclica. Se não for um único signo, poderá ser uma determinada meia dúzia.

Na verdade, o ideal é não falar mal de ninguém em nenhuma circunstância sob nenhum motivo. Mas parece haver uma larga exceção quando se trata de signos. Meu caro, minha cara: não caia nessa falácia sedutora. Procure entender o que te incomoda tanto na atitude de determinada pessoa que carrega determinado signo. Há muito mais do que sonha nossos rasos julgamentos.

E sempre desconfie dos profissionais de Astrologia que falam mal dos signos -- ou que também louvam demais: um bom profissional passa longe dos conceitos maniqueístas mesmo que eles sejam ditos em "tom de brincadeira". Não se brinca com a Astrologia!

Até breve! Abraços.

Posts relacionados
Posts recentes
Arquivo
 Tags
Me siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page