top of page

Quando devemos fazer uma consulta astrológica?


Esta é uma pergunta que deve ser feita frequentemente... dentro da cabeça de cada um. Ao menos, eu nunca ouvi alguém virar para outra pessoa e perguntar: "Quando devemos consultar um astrólogo?".

Para quê consultar um profissional de astrologia quando temos Google e muitas páginas falando de horóscopo gratuitamente por aí?

Então, o que eu te pergunto é: você acredita que essas páginas sejam exatamente o que você precisa?

Por ora, vamos assumir que existam apenas páginas idôneas falando de Astrologia. Ao ler um texto, com um previsão diária/semanal/mensal estaremos falando de tendências globais, destinadas especificamente ao público-alvo do astrólogo. Ah, sim, pois um texto sempre precisa ter autoria: se não tiver autoria, é terra de ninguém e qualquer um -- inclusive algoritmos -- pode ter escrito o texto.

Então, analisando esse cenário hipotético (mas que acontece a todo segundo), você estará lendo um texto que não foi especificamente criado para você. Pode ter muita coisa que bata com sua vida pessoal, profissional; pode calhar de falar mal exatamente daquele relacionamento complicado ou até dar um chacoalhão na sua vida financeira. Meia hora depois, você até poderá lembrar do que leu na telinha do monitor do metrô, mas, efetivamente, não trará nenhuma diferença na sua vida. Nenhuma.

E você, com certa razão (mas não total), sairá reclamando aos quatro ventos: da Astrologia, da sua vida, do seu namoro e do seu emprego. Uma verdadeira metralhadora, se estiver naqueles seus piores dias -- que todos temos!

A Astrologia não é uma ferramenta oracular. Para isso, temos o tarô (em suas inúmeras vertentes, todas importantes) e as runas, por exemplo. O objetivo da Astrologia -- e do astrólogo -- é ler seu manual de instruções chamado mapa astral. Lá tem de tudo: mostra como nos relacionamentos com nossa família, amigos, profissionalmente e como namoramos. Quais são as nossas expectativas pessoais? O que alimenta nossas emoções? O que pega no nosso calcanhar de aquiles? O que magoa?

E esses são apenas alguns exemplos.

Fazer a leitura de um mapa astral com um astrólogo conceituado e de nossa confiança (racional e intuitiva) nos ajuda a entender um processo específico que possa estar acontecendo em nossa vida: por que não estou feliz no meu trabalho? Por que não consigo dar certo em namoro nenhum?

Na verdade, você pode fazer a pergunta que quiser fazer. Para isso, basta querer fazer a pergunta!

E aí? Quer fazer a pergunta?

Para não fazer textão e cansar logo no primeiro post, continuarei este tema no próximo post! Até breve.

Posts relacionados
Posts recentes
Arquivo
 Tags
Me siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page