Afinal, o que é o tal do "inferno astral"?
O lado fatalista do ser humano sempre apreciou existir uma "causa maior" para justificar os "infortúnios" que acontecem em nossa vida. Justificar e jogar a culpa. De tal modo que ao vivermos um momento ruim na vida, dizemos: "Culpa das estrelas! Culpa do retorno de Saturno (assunto que será abordado mais adiante) e o clássico: droga de inferno astral!".
Fico imaginando um inferno a la Dante e o indivíduo preso, sofrendo as chibatadas do destino: acidentes, conspiração global, azar no amor, azar no trabalho, azar na cozinha - bolo que não assa, pisar em cocô ou levar uma na cabeça de um pombo perdido.
Pois bem, caros leitores deste blog, é o seguinte: inferno astral existe tanto quanto céu astral ou purgatório astral existem. E eles existem? Claro que não. Sinto em lhe dizer, mas inferno astral não existe!
O que se conhece por "inferno astral" seria o período de exatamente um mês que antecede o aniversário. Nesse período, o céu astral estaria todo conturbado para acontecer todo o tipo de coisas. Ruins, claro, afinal, é inferno. Senão, seria céu astral antes do aniversário.
Por que o inferno astral não existe?
Porque em todo o tempo -- 24 horas do dia, sete dias da semana, trinta dias do mês, doze meses do ano -- trânsitos astrológicos estão acontecendo, trazendo desafios e benefícios. Esses trânsitos não acontecem apenas um mês antes do aniversário e muito menos são apenas trânsitos desafiadores. Já não ouviu muita gente dizer que passou muito bem antes do aniversário e que foi o melhor mês do ano? Então, a regra do inferno astral só vale para fazer você sofrer enquanto o outro fica lá de boa?
Então, depende do seu próprio mapa a predisposição para vivenciar determinados assuntos. Esses assuntos podem ser ativados em qualquer época do ano, dependendo do planeta que estiver em questão. Todos têm igual probabilidade de viver um mês anterior ao aniversário feliz ou conturbado.
Agora, se você quiser saber como vai ser, eis um dos motivos de consultar um bom astrólogo que faça a leitura do seu mapa, dos trânsitos e te avise, com antecedência, quais período serão mais conturbados para você se preparar e não ficar jogando a culpa aos quatro ventos pelas dificuldades que você vive.
Dito isso, você pode perfeitamente dizer que está vivendo um "infeeeerno astral" em qualquer mês do ano, mas não faça como todos dizendo que é só no mês antes do aniversário, certo?
Até breve!